Com a possível saída da Racing Point/Aston Martin devido à eventual chegada de Sebastian Vettel – situação que por enquanto não vai para além dos rumores – Sergio Pérez pode ficar livre para 2021. Nesse contexto, Giedo van der Garde recomenda o mexicano à Red Bull, onde o futuro de Alexander Albon ainda não é certo.
Em declarações ao Racing News 365, o holandês comentou: ‘Se a Red Bull for inteligente, colocarão o Pérez no segundo monolugar ao lado do Max Verstappen. Ele é melhor do que o Alexander Albon. Esperávamos que ele se saísse melhor este ano do que no ano passado, mas ele é demasiado lento. Podem ver isso na qualificação, na qual invariavelmente admite que está meio segundo atrás do Verstappen. No entanto, creio que o Pérez é alguém que tem velocidade para perseguir o Verstappen. O Max podia usar alguém assim, viram nos anos em que o Daniel Ricciardo foi colega de equipa dele’.
No entender de van der Garde, a saída de Albon da Red Bull não tem de ser sinónimo do seu fim de carreira na F1: ‘Isso até pode nem ser necessário. No ano passado ele teve boas prestações na AlphaTauri [Toro Rosso], talvez ele possa voltar a essa equipa. Mas cabe à Red Bull descobrir’.