8.5 C
Lisbon
19 Dezembro 2018
Motorcycle Sports

Valentino Rossi pode atingir novo marco no palmarés em Brno

Valentino Rossi não termina no lugar mais alto do pódio de um GP da República Checa há praticamente uma década, desde 2009. Não obstante, está a uma curta distância de atingir um novo marco na sua carreira na prova de Brno.

Fazendo o somatório de todos os pontos que Il Dottore já conquistou desde que se estreou nos Mundiais, chega-se ao número de 5994. Desta forma, chega-lhe um décimo lugar na ronda checa do campeonato para chegar à marca dos 6000 pontos, distanciando-se ainda mais na tabela dos que mais pontuaram no actual pelotão – o segundo que mais pontuou atualmente em atividade é Dani Pedrosa (4094 pontos).

Como é natural, esta marca de Rossi é possível não só pelos seus bons resultados desportivos ao longo dos anos, como também pelo facto de estar nos Mundiais de motociclismo há mais de duas décadas, desde 1996. De referir, a título de curiosidade, que entre 500cc e MotoGP o italiano da Yamaha já contabiliza 5052 pontos na principal categoria, tendo ultrapassado já este ano a barreira dos 5000.

Related posts

Jonathan Rea pronto para as 8 Horas de Suzuka apesar dos poucos quilómetros acumulados

Redacção

Diogo Vieira e Nuno Pereira: lusos à conquista do Erzbergrodeo

Redacção

‘As últimas cinco corridas serão as que mais exigem fisicamente’ – Marc Márquez

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com