Santiago Urrutia vai arrancar da pole position nas corridas 1 e 3 da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em Aragão. O uruguaio foi o mais rápido na qualificação deste sábado, em que Tiago Monteiro se quedou pelo 16.º lugar.
Na Q1, Urrutia (Cyan Performance Lynk & Co) deixou desde logo uma boa impressão com o melhor registo sendo 0,006s mais rápido do que Jean-Karl Vernay (Mulsanne Srl/Alfa Romeo). O 16.º registo não foi suficiente para Monteiro (All-Inkl Münnich/Honda) seguir em frente para a Q2, ficando a pouco menos de três décimas do 12.º posto que daria apuramento.
Vernay respondeu a Urrutia na Q2 com o melhor tempo 0,251s na frente do sul-americano, mas ainda não era a fase decisiva na luta pela pole position. Também se apuraram Thed Björk (Cyan Performance Lynk & Co), Yann Ehrlacher (Cyan Racing Lynk & Co) e Nathanaël Berthon. O homem da Comtoyou DHL Team Audi deixou Mikkel Azcona (Zengo/Cupra) de fora por apenas 0,052s. O décimo registo valeu a pole position da segunda corrida a Yvan Muller (Cyan Racing Lynk & Co).
O primeiro a entrar em pista na Q3 foi Björk, mas logo foi batido por Urrutia. Um tempo de 2m13,471s deixou o uruguaio fora do alcance. Ehrlacher foi quem esteve mais perto de o superar, ficando a 0,152s para cimentar a sua liderança do campeonato antes das últimas três corridas. Berthon foi terceiro e Björk o quarto, enquanto Vernay consumou o quinto posto uma vez que não completou a sua volta.
Resultados:
