• Home
  • Formula 1
  • Ultrapassagens na F1 caíram quase para metade em 2017
Formula 1

Ultrapassagens na F1 caíram quase para metade em 2017

A Pirelli revelou esta terça-feira alguns números estatísticos da temporada de Fórmula 1 de 2017, entre eles o número de ultrapassagem ao longo do ano. O fabricante de pneus milanês contabilizou 435 manobras, cerca de metade das 866 verificadas em 2016 – é uma quebra de 49 por cento.

De acordo com as contas da Pirelli, houve em média 21,8 ultrapassagens por corrida. Curiosamente, o GP do Azerbaijão, disputado num traçado urbano, foi o que mais ultrapassagens teve (42), ao passo que o GP da China foi o que teve mais ultrapassagens disputando-se com piso molhado (31). Daniel Ricciardo foi quem mais ultrapassou, consumando 43 manobras ao longo de toda a temporada.

De referir que as 435 ultrapassagens de 2017 é o registo mais baixo desde que em 2009 se registaram apenas 211 ultrapassagens (na altura ainda sem DRS). Segue-se a um ano de 2016 em que foram contabilizadas 866 manobras de adiantamento, naquele que foi o número mais elevado desde que há registos.

Related posts

Aston Martin e Cosworth terão estado em reunião de motores da F1

Bernardo Matias

Mercedes terá sondado Renault sobre Hülkenberg

Bernardo Matias

Lance Stroll: “Precisamos de ver se o que testámos funciona em Spa”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register