12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
DTM

Última ronda do DTM poderá ter três Super GT como wildcard

A última ronda da temporada do DTM, que como habitualmente será em Hockenheim, poderá ter três carros wildcard vindos dos Super GT, entre os participantes na classe GT 500 desse campeonato japonês.

Este ano, a jornada de Hockenheim foi antecipada para o início de Outubro, por forma a contemplar espaço para duas corridas conjuntas de ambos os campeonatos em promoção das novas regras Class One que foram introduzidas no DTM este ano e chegam aos Super GT no próximo.

A publicação Autosport Japan escreve que foi descartado fazer uma das corridas de promoção na Europa, mas continuam de pé os planos para uma prova conjunta em Fuji a 23 e 24 de Novembro. Essa deverá ter 14 carros do DTM e 15 GT 500 dos Super GT, constituindo no formato de fim-de-semana do DTM.

Por outro lado, haverá a forte possibilidade de três GT500 dos Super GT competirem na derradeira ronda do ano do DTM, agendada para 5 e 6 de Outubro. Seria um carro de cada um dos três construtores no campeonato nipónico – Honda, Lexus e Nissan – dilatando a grelha para 19 carros nessa etapa.

Related posts

Marciello e Günther testaram DTM com a Mercedes

Bernardo Matias

Rockenfeller ganhou em Zandvoort após desclassificação de Wittmann

Bernardo Matias

Ekström falha DTM para atacar título do Mundial de Ralicross

Bernardo Matias

1 comment

DTM e Super GT com uma corrida juntos em 2019 - AutoRacing 9 Fevereiro 2019 at 11 h 49 min

[…] de convidar equipas do Super GT para uma prova do DTM. Surgiram rumores esta semana de que a última jornada em Hockenheim seria a possibilidade para tal […]

Reply

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com