A Toyota venceu as 8 Horas do Bahrein, na qual os pilotos do #7 garantiram o título do Mundial de Resistência (WEC): José-María López, Kamui Kobayashi e Mike Conway. António Félix da Costa subiu ao pódio dos LMP2 em segundo, depois de ter liderado até aos minutos finais.
Com um TS050 Hybrid forte, Conway, Kobayashi e López aproveitaram da melhor forma o carro que tiveram ao dispor e, depois de partirem da pole position, dominaram a corrida em Sakhir. Derrotaram de forma clara o Toyota #8 de Brendon Hartley, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi por 53,231s, um resultado que permitiu ao trio do #7 anular a desvantagem para os colegas de marca no campeonato: era de apenas seis pontos.
O domínio de Conway, Kobayashi e López ainda sofreu uma ameaça a meio da prova com o único safety car a encurtar uma margem extensa. Porém, os pilotos do #8 nunca tiveram argumentos para incomodar o #7. Em terceiro ficou o Oreca #37 da Jackie Chan DC Racing tripulado por Ho-Pin Tung, Will Stevens e Gabriel Aubry. Este é que selou a vitória num duelo que durou quase até ao fim com Félix da Costa (JOTA/Oreca #38). O luso fez tripla com Anthony Davidson e Roberto González.
Quanto a Filipe Albuquerque, já campeão mesmo antes desta corrida, foi o quinto dos LMP2, a par de Paul di Resta e Phil Hanson no Oreca #22 da United Autosports. Assim, chegou ao fim uma série de pódios que se prolongou durante quase toda a temporada. Albuquerque e Hanson foram campeões de LMP2, mas di Resta não porque não esteve numa das provas, em Fuji.
Nos LMGTE Pro, a Porsche venceu com Kévin Estre e Michael Christensen. A dupla impôs-se perante os colegas Gianmaria Bruni e Richard Lietz por 4,059s. Porém, foram Marco Sørensen e Nicki Thiim que tiveram mais motivos para celebrar, já que o quinto lugar permitiu ao duo do Aston Martin #95 celebrar o título da categoria. Refira-se que os Aston Martin perderam a chance de se baterem pelo triunfo depois de terem necessitado de mudar de travões.
Em LMGTE Am, a vitória coube ao Porsche #56 da Team Project 1 partilhado por Egidio Perfetti, Jörg Bergmeister e Larry ten Voorde. Cortaram a meta 35,623s acima do Ferrari #83 da AF Corse partilhado por Emmanuel Collard, François Perrodo e Nicklas Nielsen, cujo segundo posto foi suficiente para serem campeões da classe. Pedro Lamy, em tripla com Paul Dalla Lana e Ross Gunn no Aston Martin #98, partiu da pole position, mas também tiveram de mudar de travões e quedaram-se no nono posto.
Resultados:

Resultados por classe:
