• Home
  • Ralis
  • Triunfo de Ricardo Teodósio no Rali de Castelo Branco
Destaques Ralis

Triunfo de Ricardo Teodósio no Rali de Castelo Branco

Ricardo Teodósio ganhou o Rali de Castelo Branco, a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), alcançando assim o seu primeiro triunfo da época e aos comandos do Skoda. Bateu José Pedro Fontes (Citroën), que esta tarde não foi capaz de segurar a liderança. João Barros, em Ford, fechou o pódio.

Pepe López (Citroën) entrou melhor no rali e dominou o dia de sábado, mas uma penalização devido a erro de percurso na super-especial da PEC 4 valeu-lhe uma penalização de 3m30s que o afastou da luta. Fontes, que era segundo, ficou assim no comando, que reforçou durante a manhã deste domingo.

No entanto, a tarde tinha uma história diferente reservada. López foi o mais rápido da segunda passagem por São Domingos da PEC 8 derrotando Teodósio por 1,8s. O algarvio subiu ao segundo posto da geral dado que Barros fez apenas a quarta marca também atrás de Armindo Araújo (Hyundai). Pedro Meireles foi quinto no seu Skoda e Fontes fez a sexta marca perdendo cinco segundos para Teodósio – 10,2s separavam os dois.

Seguiu-se a segunda passagem por Fonte Longa para a PEC 9. López foi novamente autor do ‘crono’ mais rápido, agora três segundos à frente de Araújo. Teodósio foi terceiro a 3,6s, Barros ficou em quarto e Fontes em quinto, o que o deixou com apenas 3,8s de margem para Teodósio à entrada da derradeira classificativa. Entretanto, Araújo aproximava-se ligeiramente do lugar mais baixo do pódio ocupado por Barros, ao passo que Miguel Barbosa (Skoda) cedia pouco terreno a Meireles no quinto posto da geral.

A prova albicastrense decidiu-se na derradeira classificativa (Alvito 2). Teodósio fez o registo mais rápido do troço 1,6s na frente de Araújo, que não recuperou o suficiente ao terceiro mais rápido Barros para demovê-lo da terceira posição da geral. Fontes foi o quinto classificado a 10,7s de Teodósio, que assim assegurou o primeiro triunfo da época por 5,2s. Barros fechou o pódio a 9,2s e com apenas 0,3s de margem para Araújo. Barbosa, sétimo da PEC 10, encerrou o lote dos cinco melhores na frente de Meireles.

Pedro Antunes ganhou as três classificativas desta tarde na Peugeot Rally Cup Ibérica e nas duas rodas motrizes para levar de vencida em ambas as categorias.

Top dez final:

Créditos da imagem de capa: Escuderia Castelo Branco

Related posts

Ferrari reagiu: Räikkönen liderou ‘dobradinha’ no FP3 para o GP de Espanha

Bernardo Matias

Sébastien Loeb: “Temos que continuar a tentar”

Bernardo Matias

Sainz: “Decisão da Mercedes sobre Bottas está tomada”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register