• Home
  • Ralis
  • Triunfo de Magalhães na Acrópole após domínio; Monteiro em 12.º
Destaques Ralis

Triunfo de Magalhães na Acrópole após domínio; Monteiro em 12.º

Bruno Magalhães confirmou esta tarde o triunfo no Rali da Acrópole, gerindo da melhor forma ao longo deste domingo a vantagem significativa que ganhou ontem. No fim, terminou quase meio minuto na frente de Norbert Herczig, enquanto o seu rival na luta pelo campeonato, Alexey Lukyanuk, não pontuou. Aloísio Monteiro foi o 12.º, naquele que é o seu melhor resultado no Europeu de Ralis (ERC) até agora.

A prova grega fechou com a PEC 12, na qual Lukyanuk (Ford) superou Juuso Nordgren (Skoda) por 19,4s. Herczig foi o autor do terceiro registo a 22 segundos, enquanto Magalhães só se preocupou em gerir e não correr riscos fazendo a quarta marca. Os 7,1s que perdeu para o húngaro não foram significativos, tendo em conta a margem que possuía antes deste derradeiro troço. No fim terminaram separados por 29,1s.

Orhan Avcioğlu (Skoda) foi o quinto mais rápido de uma classificativa na qual Hubert Ptaszek, em Skoda, foi sétimo e assegurou sem problemas o lugar mais baixo do pódio – o seu principal rival nesta luta era Emil Brynildsen (Skoda), que fez o nono tempo. O norueguês terminou o rali em quarto na frente de Simos Galatariotis (Skoda). Aloísio Monteiro, em Skoda, rubricou a 16.ª marca e selou o 12.º posto final, beneficiando também do atraso de Petros Panteli (Mitsubishi).

De referir que o Rali da Acrópole começou com Lukyanuk a dominar de forma avassaladora nas três primeiras classificativas. No entanto, na PEC 4 não evitou um incidente que danificou o seu Ford e o obrigou a desistir do dia de sábado. A partir daí, Magalhães assumiu a liderança depois de ter recuperado de um início menos forte, construindo então uma margem que lhe permitiu acabar por entrar em ‘modo gestão’. Quanto a Monteiro, fez uma prova sólida entre o top 20, ganhando gradualmente posições até ao 12.º lugar final ao manter-se à margem de problemas de maior.

Top 15 final:

Related posts

GP do Vietname é o grande desejo da Heineken

Redacção

Fontes e o Rali de Portugal: “Lugar de melhor português não está fora dos meus objectivos”

Bernardo Matias

Tiago Monteiro ganha TCR em Macau; Comini campeão

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register