Chris Ingram foi campeão do Europeu de Ralis (ERC) no início do mês, conquistando o primeiro título da carreira no campeonato. No entanto, esteve longe de ser uma época fácil e o piloto sente que só as últimas três das oito provas disputadas permitiram dar a volta por cima, depois de se aperceber que se estava a colocar sob demasiada pressão.
O departamento de imprensa do campeonato questionou o britânico sobre quais considera serem os momentos essenciais para selar o título, ao que a resposta foi esta:
– Provavelmente os três últimos ralis. Senti que a primeira metade da época foi um pouco como um pesadelo, provavelmente pior… estava a pilotar, estava a colocar tanta pressão em mim, estava a pilotar demasiado rápido e mais lento. E só a partir do Rali Barum Zlín em que estava em desvantagem e quase perdi tudo que o meu ritmo voltou e como que virei uma curva e percebi estava a colocar demasiada pressão em mim”.
Segundo Ingram, desde então a abordagem foi bem mais tranquila, com as derradeiras provas da época a serem fulcrais: “Portanto, quando relaxei, como que recuperei e tivemos sorte por ficar em segundo lugar no Chipre. Creio que os últimos três ralis viraram verdadeiramente as coisas. Estou tão satisfeito por termos feito isto”.