12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
WEC

Toyota rejeita ano sabático no WEC mesmo caso avancem as novas regras

A Toyota não deverá abandonar o Mundial de Resistência (WEC) na época de 2019/2020 caso decida avançar para a construção de um novo LMP1 conforme às regras que deverão ser introduzidas uma temporada depois. A ligação actual do construtor ao campeonato termina no final da super-época 2018/2019.

Pascal Vasselon, director-técnico da Toyota Motorsport, confirmou ao Motorsport.com o interesse da marca nas potenciais regras para 2020/2021, explicando: “Estamos interessados nos regulamentos de 2020, o que nas discussões actuais significa protótipos GT. Neste momento não sabemos o suficiente sobre estas regras para nos comprometermos verdadeiramente, mas estamos interessados. Se o nosso interesse se confirmar quando as regras forem conhecidas, naturalmente estaremos cá em 2019/2020”.

O responsável explicou também que não faria sentido sair durante uma época para preparar um carro para as futuras regras: “Pode ser que fiquemos interessados nas regras de 2020 e iremos preparar-nos, ou então não e deixaremos o campeonato”. Por outro lado, Vasselon referiu que a introdução dos novos regulamentos após 2019/2020 não deverá ser adiada.

 

 

Related posts

A. Seidl (Porsche): “Ganhámos três vezes seguidas em Le Mans, é sensacional”

Bernardo Matias

VÍDEO: Sébastien Buemi antecipa as 24 Horas de Le Mans

Bernardo Matias

N. Jani: “De certa forma é pena estar no mesmo carro do Lotterer mas…”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com