16 C
Lisbon
18 Dezembro 2018
Autos Novidades

Toyota reforça produção de fuel cells e depósitos de hidrogénio

A Toyota prepara-se para aumentar em nada menos do que dez vezes a produção da fábrica de Honsha de sistemas de fuel cells para veículos movidos a hidrogénio (FCEV), que passará a estar situada num novo edifício com oito andares e dotado das mais evoluídas tecnologias. Ao mesmo tempo, a fábrica de Shimoyama irá criar uma linha de produção dedicada ao fabrico em série de tanques de hidrogénio de alta pressão em fibra de carbono.

Tudo isto permitirá, ainda, que o fabricante japonês amplie o número de mercados onde irá propor os seus modelos a pilha de combustível, nomeadamente o Mirai, presentemente vendido em onze países . Uma decisão que tem por base a convicção do maior fabricante automóvel do mundo de que, a partir de 2020, aumentará de forma significativa a procura de modelos automóveis a fuel cells – no caso concreto da Toyota, das 3000 unidades/ano que produz atualmente para, pelo menos, 30 mil unidades/ano (um terço das quais no Japão).

Related posts

Jaguar XE SV Project 8: emoção e exclusividade desde €232 400

Redacção

Fiat Chrysler Automobiles aposta forte nos eléctricos. Maserati Alfieri em 2022

Redacção

Volvo S90 e V90 com novas versões híbridas plug-in T8

Redacção

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com