12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
WEC

Toyota prossegue no WEC em 2019-2020

A Toyota vai estar no Mundial de Resistência (WEC) em 2019-2020, confirmou esta semana a marca ao revelar todo o seu programa desportivo para 2019. Continuará a apostar em dois TS050 Hybrid, cada um com seis pilotos associados.

Depois das saídas da Audi e da Porsche, a Toyota é actualmente o único construtor de fábrica no WEC e o única formação com uma unidade motriz híbrida, competindo contra um ‘line-up’ de privados com motores convencionais. Quanto aos pilotos para 2019-2020, serão anunciados posteriormente.

Embora seja expectável que a grande parte dos seis actuais pilotos transitem, há ainda pontos de interrogação, como por exemplo a continuidade de Fernando Alonso após a presente temporada do WEC. Quanto à participação no WEC com os hipercarros que chegarão em 2020-2021, o director técnico da Toyota, Pascal Vasselon, explicou ao Motorsport.com que é prematuro pronunciar-se sobre o assunto:

– A Toyota revela os seus planos ano a ano, pelo que estamos muito longe do anúncio acerca das novas regras. Estamos definitivamente interessados e estamos muito felizes porque estamos a promover vários elementos chave desses regulamentos”.

Related posts

Porsche novamente campeã do WEC

Bernardo Matias

Alonso ainda está a fechar o programa para 2019

Bernardo Matias

Kubica admite interesse em correr nas 24 Horas de Le Mans

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com