• Home
  • WEC
  • Toyota desclassificados nos 1000 km de Silverstone
WEC

Toyota desclassificados nos 1000 km de Silverstone

Os dois Toyota que participaram nos 1000 km de Silverstone foram esta noite desclassificados devido a um infringimento nos regulamentos. Depois de fazerem o 1-2 na corrida, com Sebastien Buemi, Fernando Alonso e Kazuki Nakajima no lugar mais alto do pódio, eles  acabaram por falhar nas verificações técnicas pós-corrida e foram ambos desclassificados, dando a vitória ao terceiro classificado, o carro da Rebellion.

A razão pelo qual os carros foram desqualificados tem a ver com os patins – ou os assoalhos – de ambos os carros. Algo do qual os comissários confirmaram que no carro numero 7, “a parte dianteira estava 9 milimetros abaixo da carga especificada de 2500 Newton em ambos os lados do bloco de derrapagem”, enquanto o carro numero 8, o do vencedor da corrida, “desviava 6 milimetros”. lado direito e oito milimetros do lado esquerdo, sob a carga especificada de 200 Newton na frente do bloco de deslizamento”.

Assim sendo, ambos os carros foram desclassificados, dando a vitória ao carro da Rebellion numero 3, que acabou a corrida… a quatro voltas do vencedor. O Rebellion numero 1 e o SMP numero 17 acompanham-no ao pódio.

Related posts

Domínio da Toyota no Prólogo do WEC; Lamy sexto nos LMGTE Am

Bernardo Matias

Chase Carey dá o sinal de partida para as 24 Horas de Le Mans

Bernardo Matias

Loïc Duval de volta ao WEC com a TDS Racing

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register