16.3 C
Lisbon
20 Novembro 2018
WEC

Toyota desclassificados nos 1000 km de Silverstone

Os dois Toyota que participaram nos 1000 km de Silverstone foram esta noite desclassificados devido a um infringimento nos regulamentos. Depois de fazerem o 1-2 na corrida, com Sebastien Buemi, Fernando Alonso e Kazuki Nakajima no lugar mais alto do pódio, eles  acabaram por falhar nas verificações técnicas pós-corrida e foram ambos desclassificados, dando a vitória ao terceiro classificado, o carro da Rebellion.

A razão pelo qual os carros foram desqualificados tem a ver com os patins – ou os assoalhos – de ambos os carros. Algo do qual os comissários confirmaram que no carro numero 7, “a parte dianteira estava 9 milimetros abaixo da carga especificada de 2500 Newton em ambos os lados do bloco de derrapagem”, enquanto o carro numero 8, o do vencedor da corrida, “desviava 6 milimetros”. lado direito e oito milimetros do lado esquerdo, sob a carga especificada de 200 Newton na frente do bloco de deslizamento”.

Assim sendo, ambos os carros foram desclassificados, dando a vitória ao carro da Rebellion numero 3, que acabou a corrida… a quatro voltas do vencedor. O Rebellion numero 1 e o SMP numero 17 acompanham-no ao pódio.

Related posts

Pietro Fittipaldi de LMP1 em duas rondas do WEC

Bernardo Matias

Lamy procura quarta vitória consecutiva no WEC

Bernardo Matias

Alonso defende que Toyota não tenha ordens de equipa em Le Mans

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com