9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Autos Novidades

Toyota Camry de regresso à Europa em versão híbrida

A nova tendência europeia da “guerra” ao Diesel, e maior foco nas motorizações alternativas, levou a Toyota a decidir-se por reintroduzir o Camry no Velho Continente, após uma ausência de catorze anos. Um dos baluartes da marca nipónica no mercado norte-americano, o familiar médio japonês, através da versão Camry Hybrid, ampliará para oito a oferta de híbridos do seu construtor na Europa.

Originalmente lançado em 1982, e atualmente na sua oitava geração, o Camry continua a ser o líder de mercado da sua classe a nível mundial, tendo agora por base a plataforma GA-K, que se combina com uma carroçaria de linhas arrojadas e marcantes, tipicamente Toyota, com 4885 mm de comprimento, 1840 mm de largura, 1445 mm de altura, e 2825 mm e distância entre eixos. Já o interior aposta forte na ergonomia, num amplo espaço habitável e numa elevada qualidade geral, merecendo aqui referência os três ecrãs disponibilizados ao condutor (painel de instrumentos digital de 7”; ecrã do sistema de infoentretenimento de 8”; e head-up display a cores de 10”), os bancos traseiros disponíveis em duas configurações de rebatimento: manual, na proporção 60/40; ou eléctrico, na proporção 40/20/40 e com encostos de cabeça de maiores dimensões (neste caso, controlado através de um ecrã táctil montado no apoio de braços central, e através do qual é possível comandar, também, a climatização e o sistema de som); e a bagageira com 524 litros de capacidade, por via a adopção de uma nova suspensão traseira por triângulos sobrepostos.

A animar o Camry Hybrid está o grupo motopropulsor que combina um motor a gasolina de 2,5 litros, com 177 cv e 221 Nm com um motor eléctrico, para uma potência combinada de 218 cv. Daqui resultando os seguintes valores anunciados: 8,3 segundos nos 0-100 km/h; 180 km/h de velocidade máxima; consumo combinado de 4,2 l/100 km; e emissões de CO2 98 g/km.

Related posts

Novo Mercedes-AMG A 35 4Matic no final do ano

Redacção

Mercedes Vision EQ Silver Arrow, um conceito que homenageia o ‘Flecha de Prata’ W 125

Bernardo Matias

Novo BMW Z4 praticamente pronto

Redacção

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com