Prossegue o domínio da Toyota nas 24 Horas de Le Mans após oito horas de prova cumpridas. Os dois carros nipónicos já estiveram em duelo directo, mas a diferença cresceu entretanto e o #8 segue destacado na dianteira da prova. Já foram completadas 129 voltas.
Kazuki Nakajima pilota neste momento o #8 e segue 8,752s à frente de José-María López, que também já passou pelo comando quando o outro TS050 Hybrid teve de trocar o nariz. Stéphane Sarrazin segue em terceiro no BR1 #17 que é o melhor dos LMP1 não híbridos. A mais de sete segundos está Vitaly Petrov no outro BR1 da formação russa.
A G-Drive é agora líder nos LMP2 com o Oreca #26 tripulado por Jean-Eric Vergne. O francês conseguiu abrir uma margem face ao seu principal perseguidor, Nicolas Lapierre, que está no Signatech Alpine #36 e se encontra a praticamente 11 segundos. Roberto González (Dragonspeed/Oreca #31) é terceiro da classe em que o Ligier #22 da United Autosports ocupa o sexto posto. Agora é Paul di Resta no cockpit pelo qual também passa Filipe Albuquerque, encontrando-se na luta pelo top cinco.
A Porsche é agora líder nos LMGTE Pro, através do #92. Kevin Estre está aos comandos com 17,044s de avanço face a Jan Magnussen (Corvette #63), sendo que há algumas horas que a luta é entre estes dois carros. O terceiro posto está na posse de Harry Tincknell (Ford #67). António Félix da Costa encontra-se num ‘stint’ triplo a bordo do BMW #82 e já chegou ao 11.º posto.
A Keating continua confortavelmente no topo dos LMGTE Am com o Ferrari #85 de Jeroen Bleekemolen, sempre perseguido pelo Ferrari #84 da JMW Motorsport cujo piloto é neste momento Wei Lu. Egidio Perfetti, no Porsche #56, é terceiro na categoria. Pedro Lamy tinha chegado a 15.º da classe, mas durante a sétima hora o seu Aston Martin deu novamente problemas e ficou parado em pista.