Ao fim de praticamente quatro horas, a Toyota segue na liderança das 24 Horas de Le Mans. O #8, agora com Brendon Hartley a bordo, segue na frente do #7 com Kamui Kobayashi, depois de este ter chegado a liderar na hora inaugural.
No entanto, o TS050 Hybrid #7 parou há poucos minutos, não devendo demorar até que o #8 passe pelas boxes cedendo a liderança. Os Rebllion seguem na sua luta particular pelo terceiro lugar, com o #1 de Gustavo Menezes a liderar na frente do #3 de Romain Dumas. Na primeira hora, os dois carros da equipa helvética estiveram à frente do Toyota #8, que acabou por fazer prevalecer-se a partir da segunda hora depois de um furo o ter atrasado na fase inicial.
De momento, a United Autosports lidera nos LMP2, com o Oreca #32, sendo o Oreca #38 da JOTA Sports o segundo classificado. O carro em que também está António Félix da Costa é agora tripulado por Roberto González, seguindo a mais de 13 segundos da liderança da categoria. O Oreca #22 da United Autosports chegou a liderar, mas agora o colega de Filipe Albuquerqu, Phil Hanson segue no quarto posto a cerca de 20 segundos da frente. O #36 da Signatech Alpine teve problemas na hora inicial que o afastaram da contenda, quando era um dos favoritos à vitória.
A AF Corse lidera nos LMGTE Pro com o Ferrari #71 agora tripulado por Sam Bird, seguindo mais de oito segundos acima do Aston Martin #97 em que está Harry Tincknell. Os dois carros têm vindo a discutir a liderança da categoria, com o Ferrari #51 da AF Corse agora também por perto. Também a AF Corse comanda nos LMGTE Am, sendo Emmanuel Collard líder no Ferrari #83. O experiente francês leva mais de 18 segundos de avanço sobre o Ferrari #72 da Hub Auto Racing com Tom Blomqvist a bordo.