Um quarto das 24 Horas de Le Mans está concluído, com as primeiras seis horas concluídas. O líder é agora o Toyota #8 com Kazuki Nakajima aos comandos, depois de já ter estado atrasado e de já ter sofrido danos no nariz frontal.
A troca no comando aconteceu durante as últimas paragens nas boxes, com Nakajima a passar para a frente de José María López que tripula o Toyota #8. Neste momento estão os dois colados, separados por pouco mais de seis décimas. Segue-se o BR1 #17 da SMP Racing tripulado por Sergey Sirotkin, que agora é o melhor dos LMP1 convencionais depois de Thomas Laurent sofrer um acidente aparatoso no Rebellion #3 há poucos minutos.
Liderança brasileira nos LMP2, com André Negrão em primeiro no Signatech Alpine #36 possuindo 7,380s de avanço face a Roman Rusinov no Oreca #26 da G-Drive Racing, ao passo que Ho-Pin Tung é terceiro no Oreca #38 da Jackie Chan DC Racing. Filipe Albuquerque tripula nesta altura o Ligier #22 da United Autosports e segue no top cinco a menos de um minuto do pódio da classe.
Kevin Estre (Porsche #92) é líder nos LMGTE Pro, classe que tem tido lutas interessantes ao longo desta corrida, sendo que neste momento dispõe de 2,867s de margem para o segundo classificado, Alessandro Pier Guidi (AF Corse/Ferrari #51). Em terceiro a cerca de sete segundos está Antonio García no Corvette #63 (o outro carro da equipa ficou de fora devido a acidente no fim da quinta hora). António Félix da Costa segue no 13.º posto no BMW #82, continuando a prova muito discreta para os M8 GTE que aqui se despedem do WEC.
Mais ‘morna’ está a luta nos LMGTE Am, com Jeroen Bleekemolen a dispor de um confortável avanço aos comandos do Ferrari #85 da Keating Motorsports. É perseguido por Jeffrey Segal, também num Ferrari, o #84 da JMW Motorsport, sendo o pódio fechado neste momento pelo Aston Martin #90 da TF Sport pilotado por Salih Yoluc. Pedro Lamy, a bordo do Aston Martin #98, ocupa o 16.º e último posto de uma corrida que está a ser de azar – já perdeu diversas voltas na sequência de problemas no carro.