• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Quarta-feira, Abril 14, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

Toyota #7 na pole position das 8 Horas do Bahrein; lusos no topo das classes LMP2 e LMGTE Am

by Bernardo Matias
13 Novembro 2020
in WEC
0
Toyota #7 na pole position das 8 Horas do Bahrein; lusos no topo das classes LMP2 e LMGTE Am

Créditos: Toyota Gazoo Racing

0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

Sem grande surpresa, a Toyota vai arrancar da pole position nas 8 Horas do Bahrein, última ronda do Mundial de Resistência (WEC) no circuito de Sakhir. Em LMP2, Filipe Albuquerque foi o mais forte da qualificação nesta ronda em que entra já como campeão. Pedro Lamy alinhará da pole position em LMGTE Am.

Mike Conway, no carro #7, fez a volta mais rápida em absoluto ao rodar em 1m40,114s, sendo que com o registo do colega José María-López e isso contribuiu para uma média combinada de 1m40,747s. Foi o suficiente para superar por 0,751s o Toyota #8 em que a qualificação foi feita por Brendon Hartley e Kazuki Nakajima.

Com apenas estes dois LMP1 presentes, seguiu-se o melhor LMP2. O Oreca #22 da United Autosports foi tripulado pelos colegas de Albuquerque, Paul di Resta e Phil Hanson, cujo tempo médio foi de 1m47,060s. O duo britânico impôs-se perante Gabriel Aubry e Will Stevens, no Oreca #37 da Jackie Chan DC Racing. António Félix da Costa e Roberto González levaram o Oreca #38 da JOTA Sport à quarta posição dos LMP2.

Quanto aos LMGTE Pro, foi a Porsche a levar a melhor na qualificação com Kévin Estre e Michael Christensen, que no #92 foram 0,016s mais rápidos do que os líderes do campeonato, Marco Sørensen e Nicki Thiim no Aston Martin #95. Em terceiro ficou o Ferrari #51 da AF Corse tripulado por Daniel Serra e James Calado.

No que concerne aos LMGTE Am, a última pole position da época foi rubricada pelo Aston Martin #98 em que está Pedro Lamy. O português viu a qualificação a partir da garagem, enquanto os seus colegas Paul Dalla Lana e Ross Gunn estiveram em ação para superarem o Aston Martin #90 da TF Sport tripulado por Jonny Adam e Salih Yoluç por 0,443s.

Resultados:

Resultados por classe:

Tags: Anthony DavidsonAntónio Félix da CostaAston Martin RacingFilipe AlbuquerqueJosé María LópezJOTA SportKamui KobayashiMarco SørensenMike ConwayNicki ThiimPaul Dalla LanaPaul di RestaPedro LamyPhil HansonPorsche GT TeamRoberto GonzálezRoss GunnToyota Gazoo RacingUnited AutosportsWEC
ADVERTISEMENT
Previous Post

Leclerc: ‘Em termos de pilotagem foi muito divertido e fomos competitivos’

Next Post

Bottas: ‘Quando fui pela primeira vez para a pista pareceu mais como um rali’

Bernardo Matias

Related Posts

Brasileiros Farfus e Marcos Gomes no WEC com a NorthWest AMR
WEC

Brasileiros Farfus e Marcos Gomes no WEC com a NorthWest AMR

9 Abril 2021
Makowiecki e Christensen fecham alinhamento da Porsche para Portimão e Le Mans
WEC

Makowiecki e Christensen fecham alinhamento da Porsche para Portimão e Le Mans

8 Abril 2021
United Autosports oficializou Alex Lynn nas 24 Horas de Le Mans
WEC

United Autosports oficializou Alex Lynn nas 24 Horas de Le Mans

7 Abril 2021
ByKolles já definiu pilotos dee teste e desenvolvimento para o LM Hypercar
WEC

ByKolles já definiu pilotos dee teste e desenvolvimento para o LM Hypercar

4 Abril 2021
LMP2 com potência (mais) reduzida para o WEC 2021
WEC

LMP2 com potência (mais) reduzida para o WEC 2021

2 Abril 2021
Descobriu as nossas mentiras de 1 de abril?
Formula 1

Descobriu as nossas mentiras de 1 de abril?

1 Abril 2021
Next Post
Bottas: ‘Quando fui pela primeira vez para a pista pareceu mais como um rali’

Bottas: ‘Quando fui pela primeira vez para a pista pareceu mais como um rali’

Albon: ‘Não é uma sensação normal pilotar o que parece um carro de drift’

Albon: ‘Não é uma sensação normal pilotar o que parece um carro de drift’

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In