Sem grande surpresa, a Toyota vai arrancar da pole position nas 8 Horas do Bahrein, última ronda do Mundial de Resistência (WEC) no circuito de Sakhir. Em LMP2, Filipe Albuquerque foi o mais forte da qualificação nesta ronda em que entra já como campeão. Pedro Lamy alinhará da pole position em LMGTE Am.
Mike Conway, no carro #7, fez a volta mais rápida em absoluto ao rodar em 1m40,114s, sendo que com o registo do colega José María-López e isso contribuiu para uma média combinada de 1m40,747s. Foi o suficiente para superar por 0,751s o Toyota #8 em que a qualificação foi feita por Brendon Hartley e Kazuki Nakajima.
Com apenas estes dois LMP1 presentes, seguiu-se o melhor LMP2. O Oreca #22 da United Autosports foi tripulado pelos colegas de Albuquerque, Paul di Resta e Phil Hanson, cujo tempo médio foi de 1m47,060s. O duo britânico impôs-se perante Gabriel Aubry e Will Stevens, no Oreca #37 da Jackie Chan DC Racing. António Félix da Costa e Roberto González levaram o Oreca #38 da JOTA Sport à quarta posição dos LMP2.
Quanto aos LMGTE Pro, foi a Porsche a levar a melhor na qualificação com Kévin Estre e Michael Christensen, que no #92 foram 0,016s mais rápidos do que os líderes do campeonato, Marco Sørensen e Nicki Thiim no Aston Martin #95. Em terceiro ficou o Ferrari #51 da AF Corse tripulado por Daniel Serra e James Calado.
No que concerne aos LMGTE Am, a última pole position da época foi rubricada pelo Aston Martin #98 em que está Pedro Lamy. O português viu a qualificação a partir da garagem, enquanto os seus colegas Paul Dalla Lana e Ross Gunn estiveram em ação para superarem o Aston Martin #90 da TF Sport tripulado por Jonny Adam e Salih Yoluç por 0,443s.
Resultados:

Resultados por classe:
