• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Quarta-feira, Abril 21, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

Toyota #7 na pole position das 6 Horas de Xangai; Lamy parte na frente nos LMGTE Am

by Bernardo Matias
17 Novembro 2018
in WEC
0
Toyota #7 na pole position das 6 Horas de Xangai; Lamy parte na frente nos LMGTE Am
3
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

Sem surpresa, a Toyota vai partir da pole position das 6 Horas de Xangai do Mundial de Resistência (WEC), com o TS050 Hybrid #7 a superar o #8 na qualificação deste sábado. António Félix da Costa larga em quinto entre os LMGTE Pro e Pedro Lamy alinha da pole positio nos LMGTE Am.

Kamui Kobayashi e Mike Conway estabeleceram o tempo médio mais rápido da qualificação deste sábado (1m42,931s) no carro que dividem com José-María López, batendo o registo de Fernando Alonso e Kazuki Nakajima por 0,228s. A Rebellion foi a ‘melhor das outras’ nos LMP1, com André Lotterer e Bruno Senna a levarem o seu R13-Gibson ao terceiro posto a apenas 0,287s do topo. No carro está também Neel Jani.

Quanto aos LMP2, a Jackie Chan DC Racing garantiu a pole position em casa graças a Gabriel Aubry e Ho-Pin Tung, que a bordo do Oreca #38 fizeram um tempo médio de 1m48,888s suficiente para superar os colegas de equipa Jazeman Jaafar e Nabil Jeffri por 0,250s. Seguiu-se outro Oreca, o #31 da Dragonspeed, que na qualificação foi tripulado por Pastor Maldonado e Roberto González.

No que aos LMGTE Pro diz respeito, Olivier Pla e Stefan Mücke asseguraram o tempo mais rápido da qualificação a bordo do Ford #66, dando assim a segunda pole da época. A 0,247s ficou o BMW #81 de Martin Tomczyk e Nicky Catsburg, enquanto Félix da Costa e Tom Blomqvist levaram o outro carro bávaro ao quinto posto a 0,428s do comando.

Paul Dalla Lana e Lamy, a dividirem o Aston Martin #98 em que também está Mathias Lauda, selaram a quinta pole position consecutiva dos LMGTE Am. A dupla luso-canadiana esteve encarregue da qualificação estabelecendo um tempo médio de 2m01,884s que permitiu superar o Porsche #77 da Dempsey-Proton por 0,067s. A bordo do carro alemão estiveram Christian Ried e Matt Campbell.

Resultados:

Resultados por classe:

Tags: 6 Horas de Xangai6 Horas de Xangai 2018António Félix da CostaAston MartinBMW Team MTEKFordGabriel AubryHo-Pin TungJackie Chan DC RacingJosé María LópezKamui KobayashiMike ConwayOlivier PlaPedro LamyStefan MückeStéphane RichelmiToyota Gazoo RacingWEC
ADVERTISEMENT
Previous Post

Vernay ganhou primeira corrida da WTCR em Macau; Tarquini e Muller lutam pelo título

Next Post

Verstappen sente-se pronto para discutir os títulos na F1

Bernardo Matias

Related Posts

LMDh a ganharem em Le Mans? Glickenhaus duvida
WEC

Glickenhaus ausente das 6 Horas de Spa-Francorchamps

17 Abril 2021
Brasileiros Farfus e Marcos Gomes no WEC com a NorthWest AMR
WEC

Brasileiros Farfus e Marcos Gomes no WEC com a NorthWest AMR

9 Abril 2021
Makowiecki e Christensen fecham alinhamento da Porsche para Portimão e Le Mans
WEC

Makowiecki e Christensen fecham alinhamento da Porsche para Portimão e Le Mans

8 Abril 2021
United Autosports oficializou Alex Lynn nas 24 Horas de Le Mans
WEC

United Autosports oficializou Alex Lynn nas 24 Horas de Le Mans

7 Abril 2021
ByKolles já definiu pilotos dee teste e desenvolvimento para o LM Hypercar
WEC

ByKolles já definiu pilotos dee teste e desenvolvimento para o LM Hypercar

4 Abril 2021
LMP2 com potência (mais) reduzida para o WEC 2021
WEC

LMP2 com potência (mais) reduzida para o WEC 2021

2 Abril 2021
Next Post
Verstappen sente-se pronto para discutir os títulos na F1

Verstappen sente-se pronto para discutir os títulos na F1

Szafnauer considera que mudar a distribuição das receitas na F1 é o mais fácil de fazer para 2021

Szafnauer considera que mudar a distribuição das receitas na F1 é o mais fácil de fazer para 2021

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In