• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Quarta-feira, Abril 21, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

Toyota #7 foi mais rápido no prólogo do WEC; Albuquerque no top 5 dos LMP2 e Lamy 14.º dos LMGTE Am.

by Bernardo Matias
25 Julho 2019
in WEC
0
Toyota #7 foi mais rápido no prólogo do WEC; Albuquerque no top 5 dos LMP2 e Lamy 14.º dos LMGTE Am.

Créditos: Toyota Gazoo Racing

2
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

A Toyota foi a mais rápida também no segundo dia do prólogo do Mundial de Resistência (WEC) em Barcelona. Ambos os carros nipónicos melhoraram na última sessão para consumarem os melhores tempos. O Oreca #22 da United Autosports, com Filipe Albuquerque, foi segundo nos LMP2, ao passo que o Aston Martin #98 de Pedro Lamy foi nono dos LMGTE Am.

O melhor tempo em absoluto foi de 1m29,141s, estabelecido por José María López a bordo do TS050 Hybrid #7 que dividiu com Kamui Kobayashi e Mike Conway. O Toyota #8 ficou em segundo lugar a 0,049s, graças a um registo de Kazuki Nakajima também na última sessão. O japonês foi acompanhado de Brendon Hartley e Sébastien Buemi.

O melhor LMP1 de propulsão convencional foi o Rebellion #1, em que Gustavo Menezes rubricou a melhor marca (1m29,408s) para se colocar em terceiro lugar a 0,267s do melhor dos Toyota. O Ginetta #6 da Team LNT acabou em quarto, tendo sido o mais rápido do carro Luca Ghiotto. O italiano superou assim Bruno Senna, do Rebellion #3.

Em LMP2, Nyck de Vries terminou no topo ao serviço da Racing Team Nederland, impondo-se perante Paul di Resta por 0,057s. O escocês é um dos homens do Oreca #22 da United Autosports no qual também está Albuquerque. O luso foi o quarto mais rápido da categoria no cômputo geral de todos os pilotos, também atrás de André Negrão (Signatech Alpine #36).

Na luta Ferrari/Porsche dos LMGTE Pro, a AF Corse levou a melhor com o Ferrari #71, em que Miguel Molina rubricou a melhor marca da classe em 1m43,593s durante a manhã desta quarta-feira. O espanhol bateu Kevin Estre (Porsche #92) por 0,058s, sendo o terceiro da categoria o Ferrari #51 da AF Corse graças a Alessandro PIer Guidi.

Quanto aos LMGTE Am, a classe contou com o Porsche #57 da Team Project 1 no topo. Matteo Cairoli foi autor do melhor ‘crono’ com escassos 0,056s de avanço face a Thomas Preining (Dempsey Proton/Porsche #88). Também Cairoli foi o responsável por colocar o Porsche #56 em terceiro lugar da geral dos LMGTE Am. No que concerne ao Aston Martin #98, Mathias Lauda foi o mais rápido com a nona marca, ao passo que Lamy foi 14.º entre todos os pilotos da classe a 1,428s do mais rápido.

Tags: AF CorseAston Martin RacingFilipe AlbuquerqueJosé María LópezMatteo CairoliMiguel MolinaNyck de VriesPedro LamyPrólogo WECPrólogo WEC em BarcelonaPrólogo WEC em Barcelona 2019Racing Team NederlandTeam Project 1Toyota Gazoo RacingUnited AutosportsWEC
ADVERTISEMENT
Previous Post

Petter Solberg despede-se do WRC em Gales… enquanto o seu filho Oliver vai estrear-se

Next Post

Carey e o futuro do GP da Alemanha: “As conversações são complicadas”

Bernardo Matias

Related Posts

LMDh a ganharem em Le Mans? Glickenhaus duvida
WEC

Glickenhaus ausente das 6 Horas de Spa-Francorchamps

17 Abril 2021
Brasileiros Farfus e Marcos Gomes no WEC com a NorthWest AMR
WEC

Brasileiros Farfus e Marcos Gomes no WEC com a NorthWest AMR

9 Abril 2021
Makowiecki e Christensen fecham alinhamento da Porsche para Portimão e Le Mans
WEC

Makowiecki e Christensen fecham alinhamento da Porsche para Portimão e Le Mans

8 Abril 2021
United Autosports oficializou Alex Lynn nas 24 Horas de Le Mans
WEC

United Autosports oficializou Alex Lynn nas 24 Horas de Le Mans

7 Abril 2021
ByKolles já definiu pilotos dee teste e desenvolvimento para o LM Hypercar
WEC

ByKolles já definiu pilotos dee teste e desenvolvimento para o LM Hypercar

4 Abril 2021
LMP2 com potência (mais) reduzida para o WEC 2021
WEC

LMP2 com potência (mais) reduzida para o WEC 2021

2 Abril 2021
Next Post
Toto Wolff revela que Carey e Bratches foram importantes para a Mercedes apoiar GP da Alemanha

Carey e o futuro do GP da Alemanha: "As conversações são complicadas"

O que Magnussen gostaria de ver previsto nas regras da F1 para 2021

O que Magnussen gostaria de ver previsto nas regras da F1 para 2021

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In