16 C
Lisbon
18 Dezembro 2018
Formula 1

Toto Wolff revela contratempo da Mercedes nas preparações de 2019

A Mercedes teve um revés na área do motor de Fórmula 1 do próximo ano. A revelação surge do director-executivo da equipa, Toto Wolff, que apesar da situação não se mostrou muito preocupado. Depois de cinco títulos consecutivos, a Mercedes tenta ir para o ‘hexa’, esperando-se que tenha mais forte oposição em 2019, sobretudo da Ferrari.

Citado pelo RaceFans.net, Wolff começou por frisar que os objectivos de desenvolvimento da Mercedes são ambiciosos: “Há uma tremenda corrida de desenvolvimento a acontecer enquanto falamos. Encontrar ‘downforce’, reduzir o arrasto e, claro, o motor é uma parte muito importante adicionando mais potência. Portanto estabelecemos objectivos verdadeiramente ambiciosos para nós. Na verdade aumentámos os objectivos há seis semanas porque ouvimos alguns rumores sobre os outros estarem a sair-se bem”.

O trabalho em túnel de vento está a ser especialmente satisfatório e nem uma contrariedade ao nível do propulsor tira a confiança do responsável nas capacidades da equipa:

– Temos tido boas semanas no túnel de vento. Tivemos um pequeno contratempo no que toca ao motor, acreditávamos que o novo conceito iria entregar um bocado mais. Mas este pessoal é muito ambicioso como todos nós, portanto estou optimista. Saberemos quando começar a primeira qualificação em Melbourne, esse é o momento em que todos mostram as suas cartas”.

Créditos da imagem: Steve Etherington

Related posts

HISTÓRIA: O GP de Itália de 1958

Redacção

Franz Tost impressionado com Pierre Gasly

Bernardo Matias

Toto Wolff defende que pneus hipermacios só servem para qualificação

Bernardo Matias

1 comment

Toto Wolff: "A performance dos motores está a convergir" - AutoRacing 8 Dezembro 2018 at 11 h 20 min

[…] director-executivo da Mercedes para a F1, Toto Wolff, que recentemente revelou que a equipa sofrera uma pequena contrariedade no desenvolvimento do motor, realçou agora citado pelo Motorsport.com que as rivais estão todas a […]

Reply

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com