18.8 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
Formula 1

Toto Wolff: “Há a sensação que as nossas sortes mudaram em Hockenheim”

Toto Wolff encara o GP da Alemanha de Fórmula 1 como uma espécie de inversão na sorte da Mercedes, depois de algum azar nas rondas anteriores. A equipa conseguiu uma ‘dobradinha’ inimaginável depois de Lewis Hamilton partir de 14.º terminando com a vitória à frente de Valtteri Bottas, numa prova em que Sebastian Vettel foi o grande azarado ao despistar-se quando liderava confortavelmente.

O director-executivo da Mercedes para a F1 referiu antes do GP da Hungria que apesar do resultado o W09 Hybrid não era o mais rápido em Hockenheim, sentido que existiu uma mudança de ‘fortuna’:

– Tivemos a nossa quota-parte de azar esta época, mas há a sensação que as nossas sortes mudaram em Hockenheim. Uma ‘dobradinha’ é sempre um óptimo resultado; consegui-la em casa da Mercedes depois de partir de segundo e de 14.º foi absolutamente incrível. No entanto, friamente, sabemos também e reconhecemos que não levámos o monolugar mais rápido a Hockenheim”.

Os resultados da Alemanha colocaram a Mercedes no topo dos Mundiais de Pilotos e Construtores, com Wolff a atribuir o crédito ao trabalho árduo dentro da equipa e a salientar que há noção de que ainda nada está ganho:

– Passámos o meio da época e lideramos ambos os campeonatos por margens muito curtas. Cada membro da nossa equipa tem trabalhado muito arduamente para tornar isto possível e a determinação e energia nas nossas fábricas parece estar sempre a crescer. Sabemos que não há prémios por campeões a meio, pelo que iremos continuar a esforçar-nos para melhorar a nossa performance”.

Fonte da imagem: twitter.com/MercedesAMGF1

Related posts

Carey admite saída de algumas provas actuais do calendário da F1

Bernardo Matias

Hamilton: “Acho que repavimentar circuitos é uma perda de dinheiro, no geral”

Bernardo Matias

Stoffel Vandoorne penalizado em 15 lugares na grelha para o GP da Rússia

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com