Os anos de 2021 e de 2022 são de mudanças regulamentares profundas na Fórmula 1. Esta época entra em vigor o teto orçamental para todas as equipas e em 2022 chegarão as novas regras técnicas. A Mercedes terá de se adaptar para manter a sua competitividade, e o chefe de equipa Toto Wolff encontra-se entusiasmado com o que há pela frente.
O austríaco disse à publicação britânica Autosport que este ano coloca desafios interessantes para a Mercedes, enquanto que no ano que vem antecipa diferenças consideráveis: ‘Para nós será um ano interessante, porque precisamos de nos estruturar de forma diferente de antes devido ao limite de custos. Estamos a enfrentar este desafio formidável de regulamentos de 2021 ligeiramente alterados e um grande terramoto na mudança regulamentar de 2022’.
Considerando que há vantagens e desvantagens para a Mercedes nas novidades, Wolff salientou o entusiasmo perante o desafio que há pela frente: ‘Há fatores a funcionarem contra nós que nos motivam muito e fatores a funcionarem a nosso favor, porque acreditamos que temos uma boa organização. Mas, no geral, aceitamos a mudança e fizemos sempre isso no passado. Por isso, a empresa está muito ansiosa por 2022’.