9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Formula 1

Tost duvida que novas regras vão facilitar ultrapassagens na F1

Franz Tost acredita que as novas regras de Fórmula 1 para 2019 ao nível da aerodinâmica – com destaque para as asas dianteiras mais simples – vão de facto resultar na esperada facilitação das ultrapassagens e dos duelos directos entre pilotos.

A actual aerodinâmica dos monolugares dificulta a tarefa de perseguir de perto um rival e, como tal, introduziram-se mudanças regulamentares para 2019 com o intuito de mitigar os problemas. No entanto, Franz Tost, chefe de equipa da Toro Rosso, admitiu que as novas regras podem não facilitar assim tanto as ultrapassagens na F1:

– Discuti com o pessoal no túnel de vento e parece que não acreditam que as ultrapassagens se tornem muito mais fáceis, o que significa que há menos ar sujo atrás do monolugar. Portanto não tenho a certeza de se esta mudança de regras irá acabar como esperamos – que as ultrapassagens se tornem muito mais fáceis. Julgo que no começo da próxima época as equipas terão chegado a um nível de ‘downforce’ semelhante ao actual.

Related posts

Hamilton: “Partindo da pole, sabia que havia uma oportunidade muito boa para aproveitar”

Bernardo Matias

Kubica terá assinado por dois anos com a Williams

Bernardo Matias

Marchionne (Ferrari) quer futuro da F1 clarificado

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com