14.3 C
Lisbon
18 Outubro 2018
Destaques Formula 1

Toro Rosso oficializa regresso de Daniil Kvyat em 2019

Tal como já era antecipado, Daniil Kvyat vai regressar à Toro Rosso na próxima temporada de Fórmula 1. Aos 24 anos, o piloto terá uma nova oportunidade na categoria depois dos resultados aquém do esperado lhe terem custado a vaga na equipa de Faenza em 2017. Entretanto, foi piloto de simulador da Ferrari.

Kvyat chega para ocupar o lugar deixado por Pierre Gasly, de partida para a Red Bull em 2019. Será a sua terceira passagem pela Toro Rosso depois da estreia em 2014 e daquela que teve entre o GP de Espanha de 2016 e o dos Estados Unidos do ano passado – já após ter estado na equipa principal dos rubrotaurinos. Fica agora por saber quem o acompanhará – se Brendon Hartley ou outro.

Franz Tost, chefe de equipa da Toro Rosso, falou assim do regresso de Kvyat à estrutura: “Eu acredito que ele merece outra oportunidade na Fórmula 1. O Daniil é um piloto com muitas capacidades e uma velocidade natural fantástica, mas estou convicto que ter tido tempo de amadurecer enquanto pessoa fora das corridas irá ajudá-lo a mostrar as suas capacidades inegáveis em pista. Iremos esforçar-nos muito para lhe oferecer um bom conjunto e sinto que o melhor dele ainda está por chegar. É por isso que estamos satisfeitos por o acolher de volta na nossa equipa, para começar uma época de sucesso juntos”.

Créditos da imagem: Getty Images / Red Bull Content Pool

Related posts

Sirotkin considera que progressos da Williams estão a ser “mascarados”

Bernardo Matias

Romain Grosjean satisfeito na Haas: “A equipa está a crescer”

Bernardo Matias

Massa e a continuidade na Williams: “A equipa tem que mostrar que me quer”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com