18.5 C
Lisbon
23 Outubro 2018
Formula 1

Toro Rosso garante apoio a Hartley… mas não tem controlo sobre o destino do piloto

Nas últimas semanas, o lugar de Brendon Hartley na Toro Rosso tem sido alvo de especulação, com alguns rumores a indicarem que a sua substituição está a ser equacionada devido às prestações aquém do esperado. Lando Norris foi inclusivamente apontado ao seu lugar em vésperas do GP do Canadá. No que depender da Toro Rosso, o piloto tem total apoio, o que pode significar pouco na hora das decisões.

Da parte da formação de Faenza, o director de equipa Graham Watson assegurou, em declarações ao Newshub, que a estrutura está a apoiar Hartley: “Queremos que ele seja bem-sucedido. Como uma equipa da Toro Rosso, estamos 100 por cento com o Brendon”.

Contudo, o responsável deixou admitiu que a palavra da Toro Rosso pode não valer de muito, já que o poder de decisão está essencialmente do lado da Red Bull:

– Os pilotos são predominantemente controlados pela Red Bull e então nós como equipa somos quem trabalha com esses dois pilotos e tentamos fazer com que tenham a capacidade de serem campeões mundiais no futuro. Não temos o controlo do que acontece com os nossos pilotos na Toro Rosso”.

De recordar que a Red Bull não é conhecida pela sua ‘paciência’ com a falta de resultados conformes às expectativas. Vários foram os pilotos que o ‘sentiram na pele’, como Daniil Kvyat – primeiro despromovido da Red Bull para a Toro Rosso e, mais tarde, deixado de fora da estrutura. O próprio Hartley já enfrentou uma primeira saída do conjunto rubrotaurino em 2010, tal como aconteceu a António Félix da Costa após falhar a chegada à F1 em 2014.

Créditos da imagem: Getty Images / Red Bull Content Pool

Related posts

Hamilton: “Não somos suficientemente rápidos…”

Bernardo Matias

Grosjean: “Sem ajuda da Ferrari não teríamos pontuado”

Bernardo Matias

Shovlin (Mercedes) explica por que Hamilton não pressionou mais Vettel no Mónaco

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com