• Home
  • Formula 1
  • Toro Rosso espera discutir com a Honda sobre trocas de motor estratégicas
Formula 1

Toro Rosso espera discutir com a Honda sobre trocas de motor estratégicas

A temporada de Fórmula 1 ainda nem começou, mas na Toro Rosso já se fala da estratégia de mudanças tácticas de unidades motrizes ao longo do ano. Franz Tost acredita que essa será definida em conjunto entre a equipa e o fornecedor Honda.

Em declarações ao Motorsport.com, o chefe de equipa da Toro Rosso explicou que trocar de equipamento e sofrer penalizações é uma situação que acabará por acontecer: “Chegará o período onde temos que perceber se é melhor começar com uma nova unidade motriz do fundo do pelotão em vez de usar um motor com 3.000 ou 4.000km e começar a perder potência depois de 100 ou 200km. Portanto veremos, mas posso dizer agora que teremos essa discussão. Não sei quando mas tê-la-emos”.

Recorde-se que em 2018 o limite de novas unidades motrizes por monolugar ao longo de uma só época é de três, ao contrário das quatro do ano passado. Excedido esse limite há as consequentes penalizações na grelha pela troca do conjunto propulsor. São regras que, de resto, não agradam a Tost:

– No ano passado os construtores tentaram fazer menos corridas com quatro motores e este ano teremos mais corridas e menos motores. Só tenho que dizer que estas regras são totalmente loucas. Mas a Ferrari estava contra a mudança porque os outros queriam quatro. Eles pensam que têm uma vantagem com três. […]. Temos que o aceitar e não sabemos quantas unidades motrizes iremos precisar no final”.

Related posts

Horner crente que Verstappen vai dar a volta por cima a momento frustrante

Bernardo Matias

VÍDEO: O top dez de duelos na F1 em 2017

Bernardo Matias

VÍDEO: ‘Visita guiada’ ao Circuito do Mónaco com Charles Leclerc

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register