12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
Formula 1

Todt avisa Vettel para sanções “muito severas” em caso de reincidência

Jean Todt alertou Sebastian Vettel para futuras manobras semelhantes à do GP do Azerbaijão, prometendo punições severas caso algo assim se repita no futuro. O presidente da FIA convidou o alemão a comparecer à sede da entidade na passada segunda-feira de forma a discutir o assunto, optando por não aplicar mais sanções perante o ‘retratamento’ do piloto.

Em declarações à Suk Sports, Todt falou pela primeira vez em público após a decisão, começando por comparar a situação de Baku com a do México no ano passado:

Depois do México, que foi uma infracção completamente diferente, vimos claramente que o Sebastian, que é um óptimo piloto, por vezes não se consegue controlar tanto como devia. Eu geri pilotos e estão numa situação muito tensa. Acho que deves tentar interpretar bem a situação. Isso não significa dar-lhes direito a fazer tudo, mas deves tentar perceber. É muito fácil tomar decisões atrás de uma secretária. Deves aceitar que os seres humanos podem ter algumas emoções”.

Tendo sido o incidente de Baku distinto do do México, Todt prometeu penalizações duras a Vettel caso reincida: “Esta coisa foi um assunto completamente diferente, mas claramente o Sebastian tem tido alguns fortes avisos. E claramente não vai acontecer novamente. Porque se acontecesse, as consequências serão muito severas”.

Related posts

VÍDEO: Sauber mais forte nas boxes no GP do Canadá

Bernardo Matias

Pirelli revelou pneus para o GP da Grã-Bretanha

Bernardo Matias

Bottas garante que não está num papel de ‘segundo piloto’ de Hamilton

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com