Timmy Hansen terminou na frente do primeiro dia do World RX de Abu Dhabi em Yas Marina, que dá início ao Mundial de Ralicross deste ano. O piloto do Peugeot foi o mais forte das duas qualificações disputadas esta sexta-feira e possui a vantagem em termos de pontos de qualificação.
No início de uma nova era do World RX, Hansen levou a melhor na última corrida da Q1 batendo Niclas Grönholm (Hyundai) além de melhorar por 0,518s o tempo de referência na altura que o seu irmão Kevin Hansen (Peugeot) estabelecera antes. O terceiro mais rápido da Q1 foi Grönholm, já com um tempo na casa do 3m07s ao contrário dos dois primeiros.
Quanto à corrida na Q2, Timmy Hansen levou novamente de vencida numa prova que dominou depois de ter arrancado ao lado de Kevin. Este envolveu-se depois numa luta com Grönholm e Andreas Bakkerud (Audi), sendo este último o que cortou a meta em segundo. O seu melhor tempo ficou a 0,266s do de Timmy Hansen, que também liderou a tabela da Q2 na frente do norueguês. Já o terceiro foi Reinis Nitiss (Hyundai), que competiu numa outra manga da Q2.
Após as duas primeiras qualificações, Timmy Hansen soma o máximo de 100 pontos, mais 16 do que Bakkerud e mais 17 do que Kevin Hansen, Grönholm e Anton Marklund (Renault) encerram o lote dos cinco primeiros.
Classificação das qualificações após a Q2:
