Tiago Monteiro mantém-se na principal competição internacional de turismos, a agora Taça do Mundo FIA de Turismos. O piloto luso vai representar a Boutsen Ginion Racing competindo aos comandos de um Honda Civic TCR, mesmo modelo que Esteban Guerrieri terá mas ao serviço da All-Inkl Münnich. Ambas as formações terão o apoio da JAS Motorsport em todas as dez rondas da época.
Quando a época arrancar no fim-de-semana de 8 de Abril em Marrocos, Monteiro regressará à competição depois de uma ausência forçada por lesão desde Setembro do ano passado – e que lhe poderá ter custado o título do WTCC de 2017. O piloto tem 41 anos e procura a sua primeira conquista nos turismos internacionais. Guerrieri, por seu turno, prepara-se para a sua primeira época completa a este nível, depois de participações esporádicas no WTCC.
O director da Eurosport Events, François Ribeiro, comentou: “São duas boas notícias numa. É não só a confirmação de dois bons pilotos a juntarem-se a duas equipas muito boas na primeira época do WTCR como também outro passo importante para o Tiago Monteiro enquanto ele continua o seu regresso à plena forma”.
Sobre o português, o responsável afirmou: “O Tiago estava a caminho da vitória no WTCC na época passada até à lesão o forçar a falhar a luta pelo título. É óptimo que ele esteja de volta às pistas depois de um período tão complicado. Ele está a preparar-se para lutar pelo título mundial que lhe fugiu em 2017. Desejamos-lhe o melhor”.
Ribeiro comentou ainda a confirmação de Guerrieri: “Ele tem impressionado desde o momento em que correu pela primeira vez num carro do WTCC em 2016. As vitórias que ele somou como privado na Campos Racing realçaram as suas capacidades. Ele foi a perfeita escolha para substituir o Tiago e não desiludiu ninguém com as suas prestações. Não há dúvida que merece esta hipótese e é importante que um piloto da América do Sul dispute o WTCR em 2018”.