Tiago Monteiro completou ontem a temporada de 2020 da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em Aragão. O homem do Honda da All-Inkl Münnich abandonou a primeira prova do fim de semana, antes de ser décimo na segunda, fechando depois o ano com um 11.º posto na derradeira corrida.
A principal missão de Monteiro era ajudar o colega Esteban Guerrieri na luta pelo título, o que conseguiu apesar de o argentino não ter sido capaz de se sagrar campeão. Por isso mesmo, o luso destacou o espírito de união na equipa ao longo da temporada:
– Estamos muito mais unidos enquanto equipa. Fomos evoluindo e melhorando ao longo do ano e isso é um resultado importante do nosso trabalho. Tivemos altos e baixos e fizemos um esforço muito grande para conseguir ajudar o Esteban. Fizemos os possíveis e estivemos muito perto, mas no final faltou uma pontinha de sorte e não conseguimos esse objetivo. Agora importa analisar todo o trabalho e refletir sobre este ano tão pouco comum…’.
De seguida, Monteiro fez questão de deixar algumas congratulações: ‘Foi um ano atípico, é certo, mas antes de nos focarmos no futuro tenho de dar os parabéns e agradecer a toda a equipa pelo trabalho notável. Estão todos de parabéns, e claro, também o novo campeão, o Yann Ehrlacher, que conseguiu um merecido título’.