É já no fim-de-semana de 27 e 28 de Outubro que Tiago Monteiro fará o tão aguardado regresso às pistas. O piloto irá alinhar na ronda de Suzuka da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), ocupando assim o Honda da Bousen Ginion Racing no qual foi confirmado antes da época começar.
No entanto, as lesões sofridas em Setembro do ano passado num acidente em testes obrigaram a que fosse até agora substituído por Benjamin Lessenes e Ma Qing Hua (nas rondas chinesas), voltando agora no Japão. A ronda final, em Macau, não vai contar com Monteiro, por indicação médica.
O portuense está naturalmente emocionado com este momento, como se percebe das suas palavras: “Não há palavras para descrever a sensação de estar de volta. Houve alturas em que tudo pareceu mais complicado, mas nunca perdi a esperança nem o foco. Ter estado ao longo de todo o ano nas provas em que devia estar a correr e não o fazer, dilacerou-me, mas também me deu ainda mais força e motivação, por isso tenho a certeza que todos os meus sentimentos vão estar à flor da pele em Suzuka”.
Monteiro não traça metas para Suzuka, pretendendo divertir-se e sentir-se confortável em pista antes do regresso em pleno no ano que vem: “Este será um regresso cauteloso e sem objetivos desportivos. Quero sobretudo divertir-me e sentir-me confortável com o meu andamento para depois poder regressar em 2019 a tempo inteiro. Tenho o privilégio de ser acompanhado pelos melhores profissionais e estou-lhes profundamente grato assim como à minha família, amigos e a todos os fãs. Foram todos fantásticos ao longo destes últimos difíceis 13 meses”.