Um dos pilotos presentes no primeiro teste coletivo da Extreme E, realizado em Aragão na passada semana, foi Johan Kristoffersson. Ao serviço da Rosberg Xtreme Racing, teve a primeira chance de testar o carro da competição off-road elétrica em velocidade máxima pela primeira vez e gostou do que sentiu.
Numa nota, o sueco assegurou que o teste não desapontou, tendo o objetivo de fazer trabalho de adaptação e aprendizagem: ‘Foi um ótimo teste para a RXR. Viemos para este teste empolgados por pilotar o Odyssey 21 da RXR na potência total pela primeira vez e não desapontou! Todos na equipa estiveram focados em adaptarem-se e aprenderem o mais rapidamente possível, o que é importante com muitas poucas hipóteses de testar o carro de agora até ao começo da época’.
Kristoffersson disse ainda: ‘Recolhemos muitos dados ao longo dos dois dias e eu e a Molly [Taylor, colega de equipa] temos um bom entendimento mútuo e com o carro. Foi muito divertido e eu já mal posso esperar por ir competir na primeira temporada no próximo ano’.