Mesmo condicionado fisicamente, Ricardo Teodósio terminou na frente o primeiro dia do Rali Vidreiro Centro de Portugal. O algarvio, líder do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), foi o mais regular ao longo das três primeiras classificativas, acabando por ascender ao comando.
A prova da zona da Marinha Grande até começou com José Pedro Fontes (Citroën Vodafone Team) a vencer a PEC 1, mas na segunda passagem por São Pedro de Moel – já à noite na PEC 2 – Bruno Magalhães (Team Hyundai Portugal) bateu Teodósio (ARC Sport/Skoda) por dois segundos.
Fontes foi terceiro a 3,8s do topo e assim cedeu a liderança a Teodósio. No top cinco do troço ficaram ainda João Barros (ARC Sport/Skoda) e Armindo Araújo (Team Hyundai Portugal), que assim passaram a ocupar, respectivamente, os quinto e quarto lugares do rali.
Na super-especial nocturna na Marinha Grande, Barros rubricou o melgoe tempo oito décimas acima de Teodósio. O algarvio segurou assim o comando no fim do dia, ganhando ainda terreno a Fontes – foi quarto na PEC 3, também atrás de Magalhães, e ambos seguem a 1,7s do topo.
Barros ultrapassou Araújo para ser o novo quarto classificado, seguindo a 13 segundos exactos da dianteira. Pedro Meireles (Volkswagen) não esteve tão forte esta noite como na PEC 1 e desceu ao sexto posto, encontrando-se a 18 segundos de Teodósio.
No que toca aos duas rodas motrizes, Gil Antunes (Renault) foi superior à concorrência nas três classificativas desta sexta-feira, terminando o dia com 19,7s de avanço face a Rafael Cardeira (Renault). Em terceiro está Filipe Nogueira (Peugeot) a 29,9s.
Top dez da geral após a PEC 3:
