A duas especiais do fim, Ott Tänak está cada vez mais perto do triunfo do Rali da Sardenha, oitava jornada do Mundial de Ralis (WRC). O homem da Toyota segue no controlo apesar de não ter ganho qualquer uma das duas primeiras especiais deste domingo.
Andreas Mikkelsen (Hyundai), que ainda aspira ao quarto posto, entrou a ganhar na primeira passagem em Cala Flumini para a PEC 16, superando o seu rival nessa luta Elfyn Evans (M-Sport Ford) por duas décimas. Tänak rubricou a terceira marca e assim ganhou 5,3s ao seu perseguidor Dani Sordo (Hyundai), que fez apenas o sexto registo. Jari-Matti Latvala (Toyota) e Thierry Neuville (Hyundai) fecharam o top cinco do troço.
Seguiu-se a primeira ida a Sassari-Argentiera para a 17.ª especial e Mikkelsen voltou a impor-se, desta feita por 3,1s face a Teemu Suninen. O finlandês da M-Sport Ford segue tranquilo no terceiro posto do rali, a 13,9s do segundo Sordo que nesta PEC 17 ganhou 3,6s a Tänak com o quinto tempo. O estónio foi oitavo e viu a sua margem encurtada para 28,7s no topo do rali. Neuville, em terceiro, Sébastien Ogier (Citroën) em quarto e Evans em quinto completaram o lote dos cinco mais rápidos do troço. Assim, Evans voltou a ceder face a Mikkelsen na luta pelo quarto lugar.
No WRC 2, Pierre-Louis Loubet (Skoda) é de novo líder, depois de Takamoto Katsuta ter visto o seu Ford incendiar na PEC 17. Mads Østberg (Citroën) foi vencedor das duas primeiras especiais de domingo no WRC 2 Pro, mas Kalle Rovanperä (Skoda) continua a ser o líder destacado da geral mesmo tendo perdido tempo para o rival Jan Kopecký (Skoda) nestes dois troços. O finlandês está 22,8s na frente do checo.
Top dez da geral após a PEC 17:
