A M-Sport ainda ‘sonha’ em voltar a contar com Ott Tänak nas suas fileiras no Mundial de Ralis (WRC), mas para isso é necessário que a Ford apoie significativamente a operação. O piloto saiu no fim de 2017 para a Toyota, onde está cada vez mais perto de se sagrar pela primeira vez campeão do mundo.
De acordo com o site Motorsport.com, o dirigente da M-Sport, Malcolm Wilson, reuniu-se com Tänak e o seu assessor Markko Martin durante o Rali da Alemanha. Antes desta prova, o próprio estónio confirmou que ainda não tinha assinado a renovação com a Toyota e que o acordo ainda pode demorar. Também admitiu que há interesse de outras equipas.
Uma delas é a M-Sport, que para já ainda está a ponderar como poderia fazer o investimento e na expectativa quanto à parceria com a Ford: “Isso é o que estamos a analisar neste momento [como financiar um vínculo com Tänak]. Estamos a avaliar todos os aspectos. É óbvio que não podemos fazer o novo carro de 2022 sem a Ford, e já puderam ver o quão grande é a presença da Ford aqui [na prova alemã]. Esperamos conseguir encontrar uma forma de manter a Ford envolvida ao máximo nível”.