A uma classificativa do fim, Ott Tänak está muito perto de selar o triunfo no Rali da Sardenha. O estónio tem mais de 26 segundos de margem para gerir na Power Stage, pelo que só precisa de levar o Toyota até ao fim sem correr riscos de modo a levar de vencida. Dani Sordo e Teemu Suninen continuam nas demais posições de pódio.
Dando continuidade ao que fez no início deste domingo, Andreas Mikkelsen foi mais rápido na PEC 18 (Cala Flumini 2), superando Elfyn Evans (M-Sport Ford) por 3,3s. Assim, o norueguês da Hyundai colocou-se a 5,9s do rival na luta pelo quarto posto da geral. Dani Sordo (Hyundai) foi terceiro e recuperou dois segundos exactos a Tänak, mas o homem da Toyota tem confortáveis 26,7s de avanço face ao espanhol no topo da classificação. Suninen (M-Sport Ford) foi quarto no troço e ficou mais longe do segundo posto da prova.
A PEC 18 contou com vitória de Marco Bulacia Wilkinson (Skoda) no WRC 2, sendo que Pierre-Louis Loubet (Skoda) foi quarto mas continua a liderar a classe agora 33,5s na frente de Kajetan Kajetanowicz (Skoda). Quanto ao WRC 2 Pro, Mads Østberg ganhou mais um troço no seu Citroën e Jan Kopecký (Skoda) recuperou nove décimas a Kalle Rovanperä. O finlandês do Skoda tem agora 21,9s de margem para o rival checo.
Top dez após a PEC 18:
