Tudo apontava para o triunfo de Ott Tänak no Rali da Sardenha, mas um problema no Toyota na última especial relegou-o ao quinto posto final. Ainda assim, conseguiu ascender ao topo do Mundial de Ralis (WRC), superando Sébastien Ogier por quatro pontos antes da pausa.
No rescaldo, o #8 explicou os seus problemas na Power Stage: “Muito cedo na última classificativa algo muito estranho aconteceu com a direcção e basicamente bloqueou. Estivemos parados durante algum tempo, a lutar para colocar a direcção a funcionar. De alguma forma conseguimos arrancar novamente, mas perdeu-se muito tempo tal como a vitória”.
Tänak admitiu estar frustrado e triste, destacando o esforço da Toyota para a Sardenha: “Estou frustrado, mas também me sinto muito triste pela equipa. Todos fizeram muito esforço para esta prova e no final perdê-la desta maneira é mesmo uma pena. Tenho a certeza que a equipa irá trabalhar no duro para resolver o problema e iremos continuar a lutar”.
O WRC entra agora na pausa de Verão e o estónio considera que chega aqui melhor posicionado do que em 2018: “Tem sido uma temporada dura até ao momento mas a situação do campeonato está muito melhor do que estava na mesma altura do ano passado. Agora é tempo de descansar e ficar fora dos ralis durante algum tempo, e depois voltamos ao trabalho”.