A Honda conseguiu, em 2019, as primeiras vitórias desde que regressou à Fórmula 1 em 2015. Ao lado da Red Bull, o crescimento das unidades motrizes japonesas é evidente, e o director da Honda para a F1, Toyoharu Tanabe está bastante satisfeito com isso e com o relacionamento com os austríacos.
Contente com os progressos em 2019, o nipónico pretende que o mesmo continue na época que vem: “Até agora alcançámos resultados positivos comparando com os anos anteriores. […]. Fizemos um progresso considerável no ano. […]. Queremos transportar este progresso e ímpeto positivos para o próximo ano”.
Declarações de Tanabe em conferência de imprensa em Interlagos, na qual também deu conta de um bom relacionamento com a Red Bull: “Em termos de relacionamento, penso que é muito bom. E depois, até agora os resultados da corrida dependem do rendimento comparando com os outros. Não é fácil dizer que é bom ou mau. Como resultado, como disse, obtivemos vitórias e pole position. É um bom progresso na relação”.