Günther Steiner considera que a imposição do limite de custos na Fórmula 1 não vai eliminar a distância entre as equipas, ainda que considere que existirá um impacto na redução da mesma. Pelo menos, quando começar a ser implementado na época de 2021.
Segundo o chefe de equipa da Haas, grande parte das formações nem sequer dispendem os 175 milhões de dólares que serão o limite de 2021 em diante, enquanto as principais equipas gastam muito mais e descerão para o valor máximo. Assim, a expectativa é apenas de um encurtar de margens:
– Penso que no início, o limite de custos – como está definido agora – irá encurtar a distância, mas não irá levá-la embora. Estamos longe de gastar 175 milhões de dólares neste momento e as grandes equipas estão bem acima disso. As grandes equipas precisam de descer e irão para os 175 milhões de dólares, mas a maior parte das outras equipas está bem dentro desses números. Espero que reduza a distância para começar, depois veremos. Talvez exista um segundo passo no limite de custos”.