A pandemia da Covid-19 afetou fortemente a temporada de Fórmula 1 de 2020, mas mesmo assim foi possível ter um calendário relativamente extenso de 17 rondas, com algumas novidades face ao que estava inicialmente programado (Portimão, Nürburgring, Mugello, Imola e Istambul).
Günther Steiner, chefe de equipa da Haas, considera que acabou por ser uma temporada satisfatória ao nível desportivo depois de todos os problemas que existiram, e apesar da ausência de certas receitas:
– Depois da Austrália ainda estávamos a pensar que isto acabaria muito em breve, e não foi assim, continuou a arrastar-se e todos os dias eram um novo dia de más notícias. Tivemos uma época muito interessante, ao nível desportivo, foi boa exceto não termos tido espectadores e não termos os lucros, mas pelo menos mantivemos o desporto em ação’.
No entender de Steiner, acaba por não ser um mau ano, sublinhando o trabalho efetuado para ser possível competir: ‘Acho que não foi um mau ano, não diria que seja um bom ano, mas não foi mau, podia ter sido muito pior. Acho que foi um ótimo trabalho de todas as pessoas na FOM para ter todas estas corridas e como é que as colocaram’.