A Fórmula 1 terá novas regras em 2021, incluindo ao nível da aerodinâmica, com muitos elementos actuais como os ‘bargeboards’ a desaparecerem. Contudo, o chefe de equipa da Haas, Günther Steiner, assegurou que ainda há muita margem para que cada equipa tenha um monolugar verdadeiramente único.
Questionado numa entrevista ao departamento de imprensa da equipa sobre o que será o ponto focal do desenvolvimento de 2021, o responsável afirmou: “O desenvolvimento, independentemente das regras, é sempre na aerodinâmica. Essa é a principal coisa a desenvolver. Ainda há liberdade suficiente sobre onde podemos desenvolver áreas do monolugar para o tornar diferente dos outros. Tentaremos obter um pouco mais de rendimento do que os nossos adversários”.
Quanto ao fundo plano em concreto e a sua importância para o rendimento do monolugar de 2021, Steiner esclareceu: “O fundo plano é sempre uma das coisas mais importantes num monolugar de Fórmula 1. Tem sido sempre importante e continuará a ser, portanto não há muito que mude a esse respeito. Trabalhas sempre para extrair tudo do monolugar de onde puderes”.