Kimi Räikkönen chegou este ano à Alfa Romeo depois de cinco épocas na Ferrari. Em Hinwil tem sido, de longe, o piloto mais eficaz da equipa, somando 31 dos 32 pontos já amealhados pela equipa nas 12 primeiras provas do ano. E considera que isto não passa a verdadeira imagem do que foi a temporada até ao momento.
Citado pelo f1i.com, Räikkönen sustentou que a equipa está a fazer um trabalho melhor do que a situação pontual representa: “Não esperava nada. Vim para fazer o melhor que consigo, e penso que se olharem para os pontos neste momento, parece uma porcaria. Mas não penso que esteja mesmo a contar a verdadeira história da primeira parte da época. Seguramente por altura de Barcelona não estávamos onde queríamos estar, estávamos basicamente demasiado lentos. Mas antes e depois disso estivemos muito bem”.
Embora esteja agradado com o rumo seguido pela Alfa Romeo, o veterano finlandês está ciente dos limites que existem da estrutura: “Estamos a ir na direcção certa e a fazer as coisas certas, mas como equipa temos limitações. Não somos como os da frente, e sabemos disso, aceitamos isso. Mas para o que temos, estamos a sair-nos bem. Só queremos ser mais rápidos e estarmos à frente. Lentamente estamos a construir. Demora sempre tempo. Mas estamos a sair-nos bem. Podia sempre ser melhor, nem sempre maximizámos os pontos, mas é assim que é”.