12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
DTM

Sirotkin: “Nunca pilotei um carro de competição que se aproxime do Audi do DTM”

Esta semana, Sergey Sirotkin teve a primeira chance de pilotar um carro de DTM. O ex-piloto da Williams na Fórmula 1 foi um dos que esteve presente nos testes de jovens pilotos em Jerez, ao serviço da Audi, pelo que tripulou um RS 5 DTM.

Após os trabalhos, o russo começou por afirmar que se tratou de uma experiência única mas difícil: “Via o DTM mesmo quando era criança, pelo que estava incrivelmente empolgado com o teste. Poder sentar-me num RS 5 DTM foi uma experiência única, mas também muito complicada”.

Sirotkin admitiu que nunca tinha pilotado um carro semelhante ao Audi do DTM e não deixou de enaltecer o trabalho efectuado pelos técnicos que estiveram ao seu lado:

– Não encontrei a sensação perfeita para o carro no final do meu ‘stint’. Nunca pilotei anteriormente um carro de competição que se aproxime do RS 5 DTM  – o mais perto que posso ter chegado talvez tenha sido na Fórmula 3. Os engenheiros e os mecânicos apoiaram-me o melhor que conseguiram e encurtaram-me o tempo para me familiarizar o mais possível”.

Créditos da imagem: Audi Communications Motorsport / Malte Christians

Related posts

Daniel Juncadella fecha ‘line-up’ da Mercedes para o DTM

Bernardo Matias

Ekström ainda não tem continuidade assegurada no DTM

Bernardo Matias

Paul di Resta de volta aos triunfos no DTM

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com