12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
WEC

Sirotkin a caminho do WEC

Sem espaço na Fórmula 1 depois de não ter visto a sua ligação à Williams prolongada, Sergey Sirotkin deverá rumar ao Mundial de Resistência (WEC). Espera-se que o piloto vá participar em pelo menos duas provas do ano de 2019 ao serviço da SMP Racing, nos LMP1 – desde logo as 1000 Milhas de Sebring.

De acordo com o site Motorsport.com, Sirotkin ocuparia o lugar de Jenson Button, que vai falhar a ronda de Sebring e também as 6 Horas de Spa-Francorchamps devido aos compromissos no Super GT. O piloto russo afirmou ao mesmo órgão que é quase certo que irá competir no WEC em 2019:

– O WEC nem sequer é uma opção, é quase uma obrigação. Posso quase garantir que me verão a competir no WEC no ano que vem. Julgo que é claro com que equipa e com que carro. Talvez mesmo a partir de Sebring e, seguramente, Le Mans”.

A presença de Sirotkin em Le Mans num LMP1 da SMP Racing deverá obrigar a equipa a fazer mais mudanças no seu ‘line-up’, uma vez que nessa prova Button deverá marcar presença.

Créditos da imagem: Glenn Dunbar/Williams F1

Related posts

Marquardt (BMW): “Félix da Costa é rápido em todos os carros em que o colocámos”

Bernardo Matias

Ginetta confirma projeto LMP1 para 2018

Redacção

Prólogo do WEC 2019-2020 será em Barcelona a 24 e 25 de Julho

Bernardo Matias

1 comment

Sirotkin não acredita que a F1 seja útil como experiência para Le Mans - AutoRacing 3 Janeiro 2019 at 15 h 20 min

[…] Sirotkin deverá, como lhe dissemos há alguns dias, competir em algumas provas do Mundial de Resistência (WEC) do ano que vem, desde logo em Sebring. […]

Reply

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com