Cerca de um ano depois, Simone Resta vai deixar a Alfa Romeo para, ao que tudo indica, voltar à Ferrari. A mudança acontecerá no fim de Julho, não sendo uma grande surpresa a sua saída já que era visto como uma solução de curto prazo para a formação de Hinwil. O seu lugar de director técnico vai ser ocupado por Jan Monchaux, que é promovido de director de aerodinâmica.
A saída de Resta é confirmada pela Alfa Romeo em comunicado e, embora Maranello não tenha sido anunciado como o destino, o site Motorsport.com escreve que é o mais provável. Que cargo terá à sua espera não se sabe ao certo, sendo que na sua anterior passagem pela Ferrari foi director de coordenação de projecto de veículo e designer chefe.
Quanto à sucessão de Resta na Alfa Romeo é assegurada por Monchaux. O responsável chegou à equipa helvética em 2018 para ser director de aerodinâmica. Nas suas anteriores passagens pela Fórmula 1 esteve na Ferrari e também na Toyota, mas mais recentemente foi director de aerodinâmica no programa da Audi nos LMP1.