O dia inaugural do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 esteve longe de ser fácil para Lewis Hamilton. O líder do campeonato foi o segundo no primeiro treino livre a praticamente meio segundo da liderança de Max Verstappen (Red Bull), enquanto no FP2 ficou em quinto a mais de três décimas do mais rápido que foi Lance Stroll (Racing Point).
Em comunicado, o homem da Mercedes assumiu que foi uma sexta-feira árdua em pista, prometendo trabalho no sentido de fazer progressos para o dia de amanhã – no qual espera competição disputada na frente:
– Para ser honesto foi um dia difícil. O equilíbrio não pareceu certo e o vento tornou as coisas mesmo complicadas. Então, vamos trabalhar nisto esta noite e tentar descobrir por que é que não me senti tão confortável como gostaria. Foi um dia duro de pilotagem, mas não é um desastre e o que é ótimo nesta equipa é que continuamos a entrar a fundo nos detalhes – oxalá façamos boas mudanças ao longo da noite. Amanhã vai estar mais frio e a Red Bull e a Racing Point parecem fortes, então oxalá seja renhido’.