Sergio Pérez já reagiu à ausência forçada do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 por ter testado positivo para a Covid-19 – inédito no pelotão da categoria rainha. O homem da Racing Point está naturalmente triste com toda a situação e garantiu que cumpriu os protocolos e instruções que lhe foram dadas.
Num vídeo publicado nas suas redes sociais, o piloto não escondeu o seu desapontamento: ‘Estou extremamente triste, é definitivamente um dos dias mais tristes da minha carreira. A quantidade de preparação que fizemos para este fim de semana de modo a estarmos 100 por cento preparados e sabia que tinha um ótimo monolugar debaixo de mim – que a equipa tinha feito um trabalho fantástico’.
Pérez confirmou que depois da última ronda se deslocou ao México, mas assegurou ter seguido todos os protocolos e instruções: ‘Estou mesmo triste por isto ter acontecido, mas só mostra o quão vulneráveis todos somos a este vírus. Sigo todas as instruções da FIA, da minha equipa. Depois da Hungria apanhei um avião para ir ao México ver a minha mãe dois dias porque ela teve um grande acidente. Portanto, assim, que ela saiu do hospital pude vê-la. Depois voltei à Europa da mesma forma, com todos os protocolos. E simplesmente apanhei isto, não sei de onde. Não tenho sintomas. Isto só mostra o quão vulneráveis somos a isto’.