Está confirmada a contratação de Sergio Pérez pela Red Bull para a temporada de Fórmula 1 de 2021, com contrato de um ano. Substitui Alexander Albon, que se mantém na estrutura focado no desenvolvimento, testes de pneus e simulador como piloto de testes e de reserva. Max Verstappen já há muito estava confirmado no outro lugar.
Depois de ter recebido «guia de marcha» da Racing Point, abrindo caminho a Sebastian Vettel, Pérez ficou com poucas opções na F1. O vencedor do GP de Sakhir de 2020 acabou por encontrar solução na Red Bull rendendo Albon – que na sua segunda época não correspondeu às expectativas. O triunfo em Sakhir foi determinante em favor do mexicano.
Christian Horner, chefe de equipa, afirmou: ‘O Alex é um membro valorizado da equipa e pensámos muito e durante muito tempo sobre esta decisão. Tendo levado o nosso tempo para avaliar os dados relevantes e as prestações decidimos que o Sergio é o piloto certo para fazer parceria com o Max em 2021 e estamos ansiosos por o acolher na Red Bull Racing. O Alex continua a ser uma parte importante da nossa equipa como piloto de testes e de reserva com um foco chave no desenvolvimento de 2022 e gostaríamos de lhe agradecer pelo trabalho árduo e contribuição’.