A Racing Point entrou em grande no GP da Estíria, com Sergio Pérez a liderar o primeiro treino livre esta manhã. O mexicano completou a sua volta em 1m04,867s, algumas centésimas de segundo acima do melhor registo do FP1 da semana passada no Red Bull Ring. Max Verstappen (Red Bull) rubricou a segunda marca a 0,096s.
Na fase inicial da sessão, só volvidos cerca de dez minutos é que houve um tempo registado, com Carlos Sainz (McLaren) a completar a sua primeira volta lançada, juntando-se a ele mais pilotos com tempos nos minutos seguintes. Alexander Albon, que experimentou novidades na asa traseira do Red Bull, chegou a passar pelo comando, tal como o colega Verstappen.
Cerca de meia hora decorrida e houve uma bandeira vermelha, com Nicholas Latifi (Williams) parado na curva cinco com problemas no monolugar. Depois da pequena pausa, os pilotos voltaram à pista e os tempos começaram a descer. Pérez chegou ao segundo lugar da tabela depois de Verstappen descer a marca de referência. O seguinte a passar pela frente foi Lewis Hamilton (Mercedes), com o seu colega Valtteri Bottas a colocar-se em segundo.
Mas, minutos depois, no fim da primeira hora Pérez rubricou o melhor tempo da sessão, sendo que cerca de dez minutos depois Verstappen assumiu o segundo posto em que terminou. Bottas já havia superado Hamilton e acabou em terceiro à frente do colega de equipa. Ambos rodaram com pneus médios nas suas melhores voltas, ao contrário de Pérez e Verstappen.
O lote dos cinco mais rápidos foi completado por Lance Stroll (Racing Point) a 0,529s do topo. Albon foi o sexto. Quanto à Ferrari, esteve novamente discreta. Sebastian Vettel não foi além de décimo e Charles Leclerc foi 12.º. Jack Aitken (Williams) estreou-se em treinos livres com a 17.ª marca e Kevin Magnussen não teve qualquer tempo registado, ao sofrer problemas no Haas.
Tempos:
